VI SEMINÁRIO ENSINO SUPERIOR – 2019 – SINEP/MG

O SINEP/MG, em parceria com a Edu.Con (consultoria e treinamento, gestão inteligente de biblioteca) realiza, no dia 08 de novembro, o VI Seminário do Ensino Superior. Antes do evento, de 13h30 às 15h, reitores e representantes legais das IES estão convidados para uma Reunião do segmento sobre as negociações das Convenções Coletivas de Trabalho (a reunião é exclusiva para representantes legais). O Seminário será de 15h às 17h30 e tratará da Gestão de Acervo de Biblioteca.

Dia 08/11/2019

REUNIÃO CCT – ENSINO SUPERIOR - 13h30 às 15h (exclusivo para representantes legais)

VI SEMINÁRIO ENSINO SUPERIOR – 2019 - 15h às 17h30 (aberto a todo público)

Inscrições: https://www.sympla.com.br/seminario-do-ensino-superior---gestao-de-acervo-de-biblioteca__670848

 

Gestão de Acervo de Biblioteca

Diante das inovações regulatórias formuladas pelo MEC nos Instrumentos de Credenciamento/Recredenciamento, Autorização/Reconhecimento/Renovação de Curso ocorridas em 2017 e 2018, as Instituições de Educação Superior precisam estar atentas às demandas processuais semestrais referentes à elaboração dos Planos de Gestão de Acervo de Biblioteca (indicador 5.10 Credenciamento e Recredenciamento Institucional) e do Relatório de Diante das inovações regulatórias formuladas pelo MEC nos Instrumentos de Credenciamento/Recredenciamento, Autorização/Reconhecimento/Renovação de Curso ocorridas em 2017 e 2018, as Instituições de Educação Superior precisam estar atentas às demandas processuais semestrais referentes à elaboração dos Planos de Gestão de Acervo de Biblioteca (indicador 5.10 Credenciamento e Recredenciamento Institucional) e do Relatório de Adequação de Acervo, bem como do Plano de Contingências (indicadores 3.6 e 3.7 Autorização e Reconhecimento/Renovação de curso).

 

Objetivo Deste Seminário

O objetivo deste tema é a exposição de práticas de sucesso na Gestão de Acervo conforme os Novos Instrumentos que, como procedimento, envolve o NDE, bibliotecário(a) e o setor de Planejamento Financeiro. Participe!

Abertura

15:00 – Recepção dos participantes;

Início da Palestra

15:00

Inês Campolina

Co-founder da Edu.Con Consultoria e Treinamento. Doutora em Direito pela UFMG. Mestre e Especialista em Direito Empresarial. Pós-graduanda em Educação Criativa PUC Minas. Graduada em Direito e em Administração. Consultora e educadora com experiência em Direito Educacional, Gestão Acadêmica  e docência do ensino superior.

Urias Barbosa

Co-founder da Edu.Con Consultoria e Treinamento

Graduado em Física. Consultor e educador com experiência de 30 anos em Gestão Acadêmica e docência do ensino superior. Assessor educacional com experiência em registro de processos educacionais no Mec e na gestão de biblioteca. Atuou como membro de Comissão de Especialistas do MEC para criação e implantação do Sistema de Atividades Docentes – SAD em Instituições Federais de Ensino Superior.

Encerramento

17:30

Público Alvo - Educação Superior

 

  • Professores do Núcleo Docente Estruturante-NDE;

  • Coordenadores de Curso;

  • Bibliotecários(as);

  • Diretores.

 

Inscrições: https://www.sympla.com.br/seminario-do-ensino-superior---gestao-de-acervo-de-biblioteca__670848