A Câmara de Ensino Fundamental II e Médio, por meio de sua coordenadora Cristina Detomi, realiza reunião no dia 14 de março, quinta-feira, de 14h às 16h30, para discutir “Gestão de risco e gestão de pessoas nas instituições de ensino”, com palestra do Mestre pelo ITA, Ivan da Cunha. O encontro, que mostrará caminhos de planejamento para evitar crises, será na sede do SINEP/MG e as inscrições são GRATUITAS.

Tema:

Um novo tempo, uma nova escola: meta sem planejamento é somente um desejo. Por falta de um planejamento adequado envolvendo a gestão de riscos, o impacto das mais variadas crises na escola provoca, ao invés de uma ação coordenada e organizada, somente reação, o que geralmente trás impactos negativos, perda de alunos e crises mal gerenciadas. O tema, atual e envolvente, é hoje considerado um dos pilares fundamentais de uma escola frente a um mercado tão competitivo e complexo.

Palestrante:

Mestre pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica de São José dos Campos), Doutorando pela PUC-SP em Educação Currículo, MBA Executivo em Marketing pela FGV (Fundação Getúlio Vargas –SP), Gerente de Projetos, Auditor de Qualidade Total, Consultor empresarial há mais de 20 anos na implantação de estratégias corporativas em gestão de operações e especialista em gestão de pessoas. Exerceu a função de executivo de TI e de professor da PUC-SP. Foi Coordenador Geral dos 45 cursos de Pós-Graduação da Universidade São Judas Tadeu por 10 anos. Professor titular dos cursos de administração de empresas da Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP/SP. Implantou o primeiro curso de Pós-Graduação em Gestão do Terceiro Setor no Brasil. Escritor, Diretor Teatral e Diretor de Consultoria e Estratégias Corporativas da Apoio Comunicação.

Inscrições pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/reuniao-da-camara-de-ensino-fundamental-ii-e-medio__459334