O SINEP/MG informa que restam pouquíssimas vagas para o curso de elaboração do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) para o estudante com necessidades educacionais especiais. Fundamental para adaptar o currículo escolar às necessidades dos alunos no seu percurso pedagógico, o curso: Desmistificando o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) para o estudante com necessidades educacionais especiais tem por objetivo esclarecer dúvidas, ajudar a trilhar caminhos e auxiliar as instituições de ensino no cumprimento da lei. O encontro será no sábado, das 8h às 18h, no  Teatro do Colégio Santa Dorotéia - Rua Chicago, 240, Sion. 

Investimento: R$ 80 (escola associada) / R$ 130 (escola não associada)

Inscrições: https://www.sympla.com.br/desmistificando-o-pdi__456685

 

CURSO:

“DESMISTIFICANDO o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) para o estudante com necessidades educacionais especiais”

CARGA HORÁRIA: 8 horas

MINISTRANTES: 

Ms. Nivânia Melo Reis – terapeuta ocupacional

Dra. Márcia Bastos Rezende – terapeuta ocupacional

Luciane Campos – pedagoga

 

MINI CURRÍCULOS

 

Nivânia Maria de Melo Reis

Terapeuta ocupacional e mestre em educação pela UFMG, especialista em educação especial, e com formação em tecnologia assistiva, Bobath e Pediasuit. Consultora em acessibilidade, inclusão e tecnologia assistiva

Luciane Dias Campos

Pedagoga pela Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações – UNINCOR (1999), mestranda em Ciências da Educação: Educação Especial, na Universidade Fernando Pessoa (Portugal). Tem experiência com formação de professores, atuando principalmente nos temas: Educação Especial Inclusiva, Atendimento Educacional Especializado, Deficiência Física e Tecnologia Assistiva.

 

Márcia Bastos Rezende

Terapeuta ocupacional (FCMMG – 1981), mestre e doutora em fisiologia (UFMG – 1991 e 1999), docente aposentada do curso de terapia ocupacional da UFMG (1985-2014), várias experiências administrativas na UFMG (vice-diretora da EEFFTO/UFMG, chefe de departamento, coordenadora de colegiado de curso de graduação, coordenadora do curso de especialização em terapia ocupacional), orientadora de alunos na graduação e na pós-graduação, banca de vários concursos públicos, banca examinadora para avaliação de TCC da graduação, especialização, mestrado e doutorado, autora de artigos, livros e capítulos de livros e palestrante. Atualmente diretora técnica da EFEITO – Consultoria para Inclusão Escolar (www.efeitoinclusaoescolar.com.br) e consultora de várias escolas para a implementação da política de inclusão escolar no contexto das escolas regulares.

OBS: A cobrança de inscrição para escolas sindicalizadas se refere aos custos com as palestrantes, logística e alimentação. O Colégio Santa Dorotéia cedeu gratuitamente o espaço para a realização do evento. Os participantes terão direito a um certificado de participação, a ser enviado posteriormente por e-mail.

 

Inscrições pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/desmistificando-o-pdi__456685