A Câmara de Educação Infantil e Fundamental I do SINEP/MG, através de sua coordenadora Elizabeth do Amaral, realiza, no dia 19 de fevereiro, terça-feira, a primeira reunião do ano com as escolas do segmento. Aproveitando o início das atividades letivas e o envio de sugestões de temas nas reuniões passadas, o SINEP/MG decidiu discutir a construção do Projeto Pedagógico nas escolas de Educação Infantil. Na oportunidade, além de serem apresentados passos para a construção do documento, serão apontadas e esclarecidas as principais dúvidas que chegam à Secretaria Municipal de Educação e no Conselho Municipal de Educação. O objetivo é possibilitar uma reflexão dos caminhos percorridos na construção da proposta pedagógica e os desafios de sistematização do documento, retratando a realidade da instituição educacional, suas culturas, valores, filosofias e concepções, considerando sobretudo parâmetros legais.

Dia: 19/02

8h30: Coffee Break

09 às 11h: Projeto Pedagógico na Educação Infantil: o que sua escola precisa saber?

 

Palestrantes:

Áurea Noá Lisboa – graduada em Pedagogia, especialista em psicopedagogia; inclusão e alfabetização; Educação Infantil, Alfabetização e Letramento. Gerente de Autorização e Funcionamento da Educação Infantil na Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte, membro do Conselho Municipal de Educação e coordenadora da Câmara Técnica da Educação Infantil.

Mércia de Figueiredo Noronha Pinto – doutora em Educação pela FaE/UFMG (2009), membro da equipe técnica da Gerência de Autorização e Funcionamento da Educação Infantil (GAFIN). Pesquisadora do Grupo de Estudos sobre Políticas Educacionais e Trabalho Docente -GESTRADO e do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Infância e Educação Infantil - NEPEI, ambos da UFMG.

 

 

Inscrições pelo SYMPLA: https://www.sympla.com.br/projeto-pedagogico-na-educacao-infantil__453874