Na atualidade, tonou-se imperioso contemplar a importância do protagonismo estudantil quando está em pauta a "educação para e no futuro". Embora, há muito, as instituições escolares se debrucem sobre essa questão e busquem instrumentos para que o estudante assuma seu papel de sujeito no processo ensino-aprendizagem, a Base Nacional Curricular Comum do Ensino Médio, aprovada pelo Conselho Nacional de Educação em dezembro de 2018, aponta o senso crítico, o acolhimento das diversidades, a cidadania e o próprio protagonismo estudantil como referências para o trabalho pedagógico. Que contribuições a Psicologia tem a dar para a compreensão do processo de construção da autonomia? Como ela pode ser construída nas diferentes faixas etárias de nosso desenvolvimento e o que interfere nesse processo? Como conciliar o incentivo ao protagonismo e à autonomia com a demarcação do limite? É o que pretende abordar o psicólogo Luciano Melo na palestra "A contribuição da Psicologia para a construção do protagonismo estudantil", que acontecerá no dia 26 de abril, no SINEP/MG. As inscrições são gratuitas.
Dia: 26/04
Horário: 08h30 às 11h
Local: SINEP/MG (Rua Araguari, 644, Barro Preto)
Inscrições: gratuitas - https://www.sympla.com.br/conversando-iii---protagonismo-estudantil-pela-bncc__487492