“Sua escola está preparada para o futuro?” Foi com essa pergunta que a 10ª edição da Jornada do Conhecimento, realizada pelo Bernoulli Sistema de Ensino, em Belo Horizonte (MG), instigou mais de 800 participantes, entre gestores, diretores e mantenedores de escolas parceiras vindas de 20 estados brasileiros e do Distrito Federal.

Com o tema “Plugue-se”, o evento contou com relevantes nomes das áreas da gestão e da educação para promover a disrupção, renovação e troca de conhecimento. Estiveram no palco o diretor do Instituto Ayrton Senna e membro do Conselho Nacional de Educação, Mozart Ramos, o professor de gestão, indicado como um dos melhores do mundo, Rivadavia Drumond, o fundador da Startup Méliuz, Israel Salmen, eleito, em 2016, o Empreendedor Endeavor, além do coaching em Desenvolvimento Humano, Guilhermo Santiago.

A facilitadora de Design de Experiências de Aprendizagem, Manu Bezerra, trouxe provocações sobre a aprendizagem baseada em cenários de práticas. O diretor executivo do Sistema de Ensino, Tiago Bossi, falou sobre os desafios de se atuar no mundo contemporâneo. A diretora da unidade infantil Bernoulli Go, Andreza Félix, falou de como educar, criar e inspirar a geração do futuro. O diretor de Ensino e copresidente do Grupo Bernoulli Educação, Rommel Domingos, tratou das “Mudanças no Ensino Médio e Novo Enem”.

Além das palestras magnas, o público conferiu as soluções tecnológicas oferecidas pelo Bernoulli Sistema de Ensino e conheceu os lançamentos: Flow Maker e Simulado Digital. O cantor Wilson Simoninha fechou o dia com os maiores sucessos da carreira. “Este ano a Jornada do Conhecimento completou 10 anos e é com muita satisfação que sempre recebemos nossas escolas parceiras em um dia de imersão para pensar o futuro do nosso segmento”, resume Tiago Bossi.