O mês de fevereiro, para o Colégio São Paulo, dirigido pelas Irmãs Angélicas, foi de festa! São 80 anos educando e evangelizando a sociedade belo-horizontina. No dia 7 foi celebrada a missa em ação de graças, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo. No dia 28 aconteceu o lançamento do selo comemorativo pelos Correios, representado pelo Gerente Regional de Atendimento, Sr. Fabrício Ângelo de Oliveira. A cerimônia contou também com a presença da Presidente do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais, Sra. Zuleica Reis Ávila, a banda da Policia Militar e a comunidade educativa.

 Irmã Lenize Abreu, Diretora Geral do Colégio, em seu agradecimento, proferiu: “A história é testemunha do passado, luz da verdade, vida da memória, mestra da vida...”. Marco Túlio Cícero 

Hoje testemunhamos e eternizamos a história desta instituição que, ao longo de oito décadas, tem sido luz, aconchego e ensinando para a vida todos aqueles que por aqui passaram. Vida da memória – contada pelas religiosas, antigos alunos, professores. Pelo colégio já passaram 60.400 (sessenta mil e quatrocentos) alunos. Recordações ricas de amizade, laços que perduram até hoje. Das peripécias das turmas, dos encontros e excursões. Memórias que nos engrandecem. 

À todas as irmãs, aos professores, funcionários, antigos alunos que escreveram a sua história e deixaram a sua marca neste espaço, e aos que estão vivendo este ano jubilar, nossa GRATIDÃO. A Congregação das Angélicas de São Paulo agradece ao SINEP-MG por fazer parte desta história!