A Medianera oferece cursos diversos na área de cinema e audiovisual para escolas, educadores e estudantes. Com experiência de mais de 10 anos, a Medianera propõe projetos criativos no campo da arte e da cultura com oficinas e formações para ambientes de aprendizagem. A agenda de 2019 já se encontra disponível,

Os Processos Criativos Audiovisuais são ferramentas que ampliam a experiência artística e potencializam o diálogo com diversas disciplinas, seja em escolas, comunidades de aprendizagem, empresas, comunidades, com crianças, jovens ou adultos.

 Parte do escopo da empresa, estão as Formações em Audiovisual para educadores. Voltado para educador​a​s e educador​e​s em geral, professores de qualquer disciplina, diretores e coordenadores de escolas, pedagogos, psicólogos, estudantes da área da educação. Com uma metodologia própria, a formação une teoria e práticas multiplicadoras, em que os participantes experimentam em cada dinâmica, novas possibilidades de compartilhamento nos ambientes que desenvolvem seus trabalhos com os alunos.

Outro eixo da Medianera são as oficinas de Cinema e Fotografia para estudantes de todas as idades. Entre elas a oficina de filme-carta; oficina de documentário; roteiro e escrita criativa, entre outras.

A Medianera, cria além de projetos para escolas, universidades e institutos, que levam o uso de técnicas audiovisuais para cada um usar de acordo com sua realidade, planeja e realiza cineclubes, elaboração de projetos e consultoria de projetos criativos

 

Quem faz a Medianera

 

Maria Elisa Macedo, gestora da Medianera, cursou mestrado em Cine y Teatro Latino Americano y Argentino na Universidad de Buenos Aires (UBA) e se graduou em Jornalismo pelo UNI-BH. Desenvolve projetos em Cinema, Audiovisual, Arte-Educação e Comunicação desde 2008. Foi diretora de produção e arte educadora do projeto O Que Queremos para o Mundo?;  esteve à frente dos projetos A escola vai ao cinema; Formação Audiovisual para educadores em MT e MS; Além dos muros das escolas; MVMOB; Tela Mágica, entre outros.  É a idealizadora do projeto Cartas Visuais.

Vitor Drumond é gestor da Medianera, roteirista e produtor executivo. Roteirista dos longas-metragem Selvagem (em fase de finalização em SP), do documentário Aceito Folia e da série de televisão Um Morro do Barulho. É também arte-educador e coordenou a formação audiovisual do projeto O Que Queremos para o Mundo? em MT e MS. Desenvolve projetos relativos à cultura, audiovisual, arte, educação, infância e saúde.

 

Informações:

Site: http://medianera.com.br/

e-mail:contato@medianera.com.br

facebook.com/medianeraideiascriativas

Instagram/amedianera

Telefones: +55 31 9 9909 2974  || +55 31 9 9744 3674