1964. Um ano marcante. Um ano marcado. E mais precisamente, o dia 10 de março de 1964, foi lançada a semente de uma instituição de ensino superior que iria transformar a história da educação e do ensino, lançando em Belo Horizonte, a primeira escola de ensino superior noturno.

Foi criada, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Belo Horizonte (FAFI-BH), posteriormente transformada em Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH), que tinha como mantenedora a então Sociedade Cultural de Belo Horizonte, hoje, Fundação de Educação, Artes e Cultura (FUNDAC).

O caminho foi longo que percorremos até aqui. Um caminho marcado pelo trabalho, pela luta, por inúmeras conquistas e grandes vitórias. Trajetória de pessoas que batalharam por um ideal, que sabiam onde queriam chegar, mas não ignoravam que a felicidade maior estava no percurso, em como conduzir cada dia dessa longa jornada.

Nessas mais de cinco décadas de existência, a FUNDAC tem cumprido a sua missão de promover a educação e divulgar a cultura, num trabalho voltado para o social, de acordo com o que preceitua seu estatuto de entidade filantrópica.

Hoje, para nós, é um dia mais que especial, em que voltamos os olhos para o passado e percebemos o quanto podemos nos orgulhar... Enxergamos uma imensa estrada, cujo início nossas vistas já nem mais alcançam... E pensar que viemos de lá, do “comecinho” dessa estrada...

E o trabalho não para por aí. O Colégio EDUCARE, materializa toda essa vocação em trabalhar a educação de nossos jovens e transformar pela a educação, a juventude do nosso país.

Por tudo isso, temos tantos motivos para comemorar.