Já se vão onze anos desde que o Grupo Oriundo de Teatro começou suas atividades em Belo Horizonte. Para celebrar essa trajetória de arte e resistência, a companhia apresenta seu repertório completo na programação da "Mostra Tudo", marcada para os dias 01, 02 e 03 de setembro, no Teatro Francisco Nunes. A mostra reúne todos os espetáculos do grupo, tanto os adultos quanto os infanto-juvenis. Do inaugural "O Lustre" (2007) ao mais recente "Escola de Heróis" (2017), o público mineiro terá a oportunidade de relembrar a frutífera caminhada do Oriundo, em três dias de  apresentações a preços populares. Completam a programação os espetáculos "Por Quem Choram as Samambaias?" (2009), "Quem Pergunta Quer Resposta!" (2010), "Cabaré Vagabundo" (2011), "O Mistério da Bomba H____" (2012) e "A Festa do Pijama" (2016). "Decidimos investir recursos próprios numa vontade imensa de comemorar esses onze anos junto ao nosso público, aos parceiros, aos atores e atrizes da cidade. Não é apenas a comemoração de uma data, mas de uma trajetória de resistência. Resistência física, inclusive, já que faremos sete espetáculos em três dias", destaca Anna Campos, atriz e co-fundadora do grupo. 

“Mostra Tudo” – Grupo Oriundo de Teatro

Datas: 01, 02 e 03 de setembro

Local: Teatro Francisco Nunes(Avenida Afonso Pena, 980, Centro)

Ingressos: R$ 10, na bilheteria do teatro

Programação:

01/09 – Sábado
15h – "O Mistério da Bomba H____" (Livre)
18h – "Escola de Heróis" (Livre)
21h – Cabaré Vagabundo (Adulto) 

02/09 – Domingo
11h – "Quem Pergunta Quer Resposta!" (Livre)
15h – "A Festa do Pijama" (Livre)
18h – "Por Quem Choras as Samambaias?" (Adulto)
20h – "O Lustre" (Adulto)

03/09 – Segunda-feira

20h – "Cabaré Vagabundo" (Adulto)

Sinopses espetáculos:

O mistério da Bomba_______H

Em meio à visita de um famoso ator de televisão e à uma ameaça de atentado terrorista, no qual seria utilizada a terrível bomba H___, entram em cena fãs histéricas, super-heróis, autoridades e malandros que, entre disfarces, amores impossíveis e perseguições, representam o embate entre frangos e perus que movimenta Galinópolis e seus habitantes.

Dia 01/09 às 15hs no Teatro Francisco Nunes.

Escola de Heróis

Em tempos temerosos o povo anseia por heróis. Eis então que, um dos mais famosos heróis da literatura, Dom Quixote, vem à cena para, junto com Sancho Pança e Dulcinéia, (re)descobrir com o público a essência de um herói.

Dia 01/09 às 18hs no Teatro Francisco Nunes.

Cabaré Vagabundo

Nem tão cantores, nem tão atores, nem dançarinos... mas nem por isso menos artistas! “Cabaré Vagabundo” é o retrato de um grupo que, depois de fracassar em vários testes para participar de musicais “americanos”, se reúne e resolve montar o seu próprio espetáculo, brasileiro e original: o Cabaré Auriverde.

Dia 01/09 às 21hs no Teatro Francisco Nunes. Dia 03/09 às 20h no Teatro Francisco Nunes

Quem Pergunta Quer Resposta!

O que é a vida? Partindo desse questionamento, o Grupo Oriundo de Teatro criou o espetáculo musical “Quem Pergunta, Quer Resposta! ”. A peça, que tem texto e direção de Antônio Hildebrando, conta a história de Rebeca, uma menina curiosa, que embarca em uma aventura em busca de respostas para uma pergunta essencial: “O que é a vida? ”.

Dia 02/09 às 11hs no Teatro Francisco Nunes.

A Festa do Pijama

“A Festa do Pijama” é uma grande celebração ao mundo da criança, povoado por brincadeiras, disputas, histórias e estados emocionais todo próprios do universo infantil como a pirraça e o medo de assombração. Tudo revelado e vivenciado por atores em cena e com trilha sonora executada ao vivo.

Dia: 02/09 às 15h no Teatro Francisco Nunes

Por Quem Choram as Samambaias?

Em um lugar “mágico”, um homem se depara com seus medos, sonhos e desejos. Em meio a um emaranhado de lembranças e acontecimentos fantásticos, ele vê a sua vida passar como um flash-back e tem a possibilidade de, mais uma vez, escolher qual caminho seguir. O espetáculo trata, principalmente, do livre arbítrio, da memória e do sentimento de culpa. Aborda os meandros da consciência e a capacidade que tem o ser humano de criar desculpas e histórias alternativas para justificar escolhas nem sempre bem-sucedidas.

Dia: 02/09 às 18h no Teatro Francisco Nunes

OLustre

“O Lustre” é a primeira montagem do Grupo Oriundo de Teatro. Com Anna Campos e Enedson Gomes no elenco, o espetáculo tem texto e direção de Antonio Hildebrando. A estreia aconteceu em 2008 e ganhou grande repercussão na crítica e no público mineiro, abrindo portas para o coletivo que acabava de nascer. Dia: 02/09 às 18h no Teatro Francisco Nunes

Mais informações: www.grupooriundo.com.br | facebook.com/grupooriundo