O SINEP/MG realiza no sábado, 27 de abril, de 8h30 às 18h, o curso "Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade – estratégias para a sala de aula". As inscrições estão encerradas.
Somos 350 pessoas inscritas. Por isso, o SINEP/MG envia orientações para facilitar o conforto e satisfação dos participantes:
1- O evento será realizado no Colégio Loyola. A entrada dos participantes será pela Av. do Contorno, 7919, entrada do estacionamento.
2 - Assim que chegar, dirigir-se ao Credenciamento para retirar crachá e pasta.
3 - Será servido um Coffee-break no início do evento e outro à tarde.
4 - Almoço: o restaurante do Colégio Loyola servirá 80 almoços. O valor será de R$ 30,00 com um refresco e sobremesa. No credenciamento do evento, haverá um funcionário do restaurante vendendo o ticket do almoço. Somos 350 educadores. Por isso, teremos outras opções de restaurantes próximos:
Pizzarella - Rua Olegário Maciel, 2280 - Santo Agostinho
Mc Donalds - Rua Matias Cardoso, 26 - Santo Agostinho
Horta 31 - Av. Álvares Cabral, 1835 - Santo Agostinho
Espaço Essência - Rua Olegário Maciel, 1826 - Santo Agostinho
Diamond Mall - Av. Olegário Maciel, 1600 - Santo Agostinho
5 - Não haverá estacionamento para os participantes.
6- O certificado será enviado por e-mail.
Programação:
8h00 às 8h30: Credenciamento e coffee break
8h30 às 12h30:
- Princípios neurológicos e fármaco-dinâmica da medicação para estudantes com TDAH;
- Contribuições da Teoria Cognitivo-Comportamental para acolher o estudante com TDAH;
12h30 às 13h30: Almoço - NÃO HAVERÁ ALMOÇO INCLUIDO
13h30 às 15h30:
- Desafios e possibilidades para a implantação e implementação das adaptações razoáveis para o estudante com TDAH;
15h30 às 16h: coffee break
16h às 18h: Estudo de caso.
CARGA HORÁRIA: 8 horas
LOCAL: COLEGIO LOYOLA (Av. do Contorno, 7919 - Cidade Jardim)
MINISTRANTES:
Isabella Couto de Oliveira Araújo - médica psiquiatra
Dra. Márcia Bastos Rezende – terapeuta ocupacional
Victor Hugo dos Santos Amaral - psicólogo
Inscrições: https://www.sympla.com.br/curso-tdah---estrategias-para-sala-de-aula__478565