O Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais lançará amanhã, no dia 26 de outubro, sexta-feira, às 19h30, mais uma edição do selo Escola Legal. No lançamento de mais uma edição do Selo, os educadores presentes poderão assistir à  palestra “Um olhar sobre o presente e o futuro da Educação no Brasil”, com Francisco Morales, vice-presidente do SINEP/MG. Também será lançado o Núcleo de Apoio à Escolas do SINEP/MG (NAE), o mais recente instrumento de aprimoramento educacional da escola particular mineira. O lançamento do Selo será uma cerimônia simples, com coquetel após a palestra no foyer no teatro Maddox, no Colégio Batista (Rua Plombagina, 305, Floresta).

Tradicional entre as escolas mineiras, o Selo é um dos instrumentos de luta, defesa e aprimoramento da escola particular para combater a existência de escolas ilegais (não autorizadas nem reconhecidas pelos órgãos públicos, descumpridoras das determinações decorrentes das Convenções Coletivas de Trabalho firmadas com os sindicatos profissionais, etc.).

O SINEP/MG se empenha para que a ilegalidade não contamine instituições sérias, que estão em dia com a documentação e que se comprometem com a oferta de um ensino de qualidade, pautado pela ética e pela formação humana.

 

LANÇAMENTO DO SELO ESCOLA LEGAL

Dia 26/10

19h30 a 20h30 – Palestra “Um olhar sobre o presente e o futuro da Educação no Brasil”, com Francisco Morales, vice-presidente do SINEP/MG.

20h30 a 21h – Lançamento do Selo Escola Legal, Núcleo de Apoio à Escolas do SINEP/MG (NAE) e homenagens às escolas

21h – Coquetel de lançamento do Selo

 

Endereço:

Teatro Maddox, no Colégio Batista

Rua Plombagina, 305, Floresta, Belo Horizonte

 

Confirme sua presença no link: https://www.sympla.com.br/selo-escola-legal-2019__364997