O cantor e compositor Paulo Lobão, com ampla experiência como professor de musicalização em escolas infantis de Belo Horizonte e do interior, oferece para escolas um projeto gratuito que busca conscientizar e sensibilizar profissionais da educação a respeito da prática e percepção sonora para utilização em sala de aula. O professor irá atender, inicialmente, professores de 10 escolas que oferecem Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Nas oficinas ministradas pelo professor, busca-se criar condições para que os sons sejam explorados de forma autônoma, criativa e consciente, contribuindo no desenvolvimento, atenção, concentração, expressão e musicalidade. As escolas poderão entrar em contato diretamente com o músico pelo Whatsapp (31)986524776 ou com Bernadette (31)986524775.

Sobre o músico

Paulo Lobão é cantor e compositor, apresentou-se durante alguns anos na noite Belorizontina e festivais da canção em Minas Gerais e outros Estados, tendo recebido prêmios de melhor intérprete e melhor música. No início dos anos 90, passou a atuar como professor de musicalização em escolas infantis da Capital e do interior, exercendo paralelamente, sua carreira de intérprete e compositor em casas noturnas e teatros de Minas Gerais. No ano de 1995 a 1997 pesquisou a vida e a obra do compositor carioca Noel Rosa e criou um espetáculo para homenageá-lo, dividindo o palco com o grupo Sarau Brasileiro. Apresentou-se em shows com repertório de canções próprias no Teatro da Assembléia, Teatro Cidade, Mineiríssimo entre outros na capital e interior. Nos anos seguintes, especializou-se em Educação Musical pela Escola de Música da UFMG, escreveu o livro “Musicalização através da Canção Popular Brasileira” em parceria com o musicólogo e compositor paulista Carlos Kater e participou do 10º Congresso da ABEM (associação brasileira de educação musical) em comunicação bastante ovacionada.

Durante o ano de 2003, estreou o Espetáculo Lendas – A história de todos nós e, a partir de 2004, apresentou-o para escolas públicas e particulares. No ano de 2005 gravou o cd com canções deste espetáculo e, no ano de 2006 o lançou no Teatro Sesiminas. De fevereiro a junho de 2009 gravou e finalizou o cd “Vamos fazer música!!!,” produzido com o patrocínio do Fundo Municipal de Cultura de Belo Horizonte. Atualmente ministra palestras e cursos de prática de musicalização para educadoras de escolas públicas e particulares, atuando também como produtor, diretor e intérprete dos Espetáculos “Lendas”- A história de todos nós e “Vamos fazer música” com apresentações para escolas públicas e particulares pela capital mineira e interior de Minas Gerais e do Brasil.

 

Confira o trabalho de Paulo Lobão

https://www.youtube.com/watch?v=HsGQH8mpxKk 

https://www.youtube.com/watch?v=W-jcgwOzc0U 

https://www.youtube.com/watch?v=R9AW9_RPtOU 

https://www.youtube.com/watch?v=P6EwZFHZrpA