O SINEP/MG convida escolas sindicalizadas a participarem de uma reunião no dia 11 de setembro, às 15h, para avaliar os rumos das negociações sindicais de 2018 e discutirem e opinarem sobre os trabalhos a serem desenvolvidos em 2019. A reunião também servirá para orientar as escolas quanto às melhores ferramentas de comunicação entre as instituições e a comunidade escolar. O SINEP/MG convidou o especialista em comunicação estratégica nas relações trabalhistas, Adolfo Furtado.

O encontro também dará um espaço para que cada diretor possa discutir ideias e compartilhar experiências. Traga sua contribuição, por escrito, de estratégias utilizadas na sua escola na comunicação com seus professores e funcionários durante o período das paralisações, assim como propostas para as negociações seguintes. Participarão deste encontro a equipe de comunicação do SINEP/MG, e as gestoras de comunicação dos Colégios Magnum e Santo Agostinho – Márcia e Ana Rita.

PALESTRA: “Comunicação estratégica para obter êxito nas negociações coletivas”
Adolfo Furtado - Advogado, especialista em Relações Trabalhistas e Sindicais pela Fundação Dom Cabral. Atuou nas Relações Trabalhistas da Companhia Siderúrgica Nacional e VALE SA.

Dia: 11/09
Horário: 15h
Local: Sede do SINEP/MG (Rua Araguari, 644, Barro Preto)
Inscrições: Nome completo, cargo, instituição:  imprensa.lucas@sinep-mg.org.br

O objetivo é vislumbrar ações para o futuro, por meio de uma análise profunda e realística do contexto vivenciado no primeiro semestre de 2018 (acordos coletivos, greves, paralizações, comunicação). Os trabalhos serão realizados com a participação ativa dos(as) diretores(as). Traga sua contribuição por escrito sobre as estrategias utilizadas na sua escola na comunicação com seus professores e funcionários.