Prezados Diretores,

No dia 26.02.2019, a Comissão de Negociação do SINEP/MG se reuniu pela segunda vez com os sindicatos profissionais para dar continuidade às negociações dos instrumentos coletivos de trabalho para o período 2019/2020.

Nas reuniões com os sindicatos dos auxiliares de administração escolar (SAAEMG e SAAESUL/MG), foram pontuadas as adequações e alterações que entendemos necessárias nas cláusulas das normas coletivas em razão da Reforma Trabalhista, e, posteriormente, foi entregue a Contraproposta elaborada pelo SINEP/MG.

Na reunião com o SINPRO/MG, foi sinalizado pelo referido sindicato profissional que as negociações este ano iniciaram-se de forma mais amistosa, uma vez que constataram que, na Contraproposta entregue pelo SINEP/MG na primeira reunião, a maioria das cláusulas foram mantidas sem qualquer alteração.

Foram pontuadas as propostas do sindicato profissional, momento em que a comissão do SINPRO/MG solicitou que eles fizessem a exposição e justificativas de cada um dos pedidos de sua pauta para que a comissão do SINEP/MG pudesse compreender as razões de cada pedido.

A próxima reunião com os sindicatos profissionais está agendada para o dia 12 de março de 2019.