Durante o lançamento do Selo Escola Legal 2019, foi lançado também o NAE (Núcleo de Apoio às Escolas), uma nova forma de se enxergar a função de um sindicato voltado à educação. O SINEP/MG não só tem a finalidade de representar as escolas particulares pertencentes aos municípios de sua base territorial, mas também, com igual importância, a de contribuir para a melhoria das atividades educacionais, sua efetividade, reconhecimento e desenvolvimento constante. Como um prestador de serviço educacional, o SINEP/MG busca o que há de melhor em inovação, práticas, estudos pedagógicos, gestão escolar, compartilhamento de experiências. Não se trata de apontar caminhos únicos para as instituições de ensino, mas contribuir com o senso de coletividade e de amor à educação. O Núcleo de Apoio às Escolas do SINEP/MG chega para promover um amplo abraço de acolhimento; mostrar vitrines de conquistas educacionais; realizar estudos, pesquisas e encontros; oferecer fruições culturais, divulgar técnicas, conhecimentos e competências.

 

– SINEP Inovação

Espaço aberto para a apresentar e divulgar práticas pedagógicas e administrativas que trouxeram resultados diferenciados para instituições de ensino.

– SINEP Adoção

Desafio às escolas ao diálogo com instituições públicas para intercâmbios pedagógicos, políticos e socioculturais. Captação de alunos talentosos para escola particular.

– SINEP Interação

Canal direto com a comunidade escolar para prevenção de problemas e fidelização de alunos. As questões levantadas serão apresentadas à direção da escola para que haja o feedback mediado pelo SINEP/MG.

– SINEP – Benchmarking

Relatos de profissionais sobre práticas pedagógicas e administrativas interescolares bem- sucedidas, por meio das publicações anuais dos casos tratados e recebidos pelo NAE.

– SINEP Estudo

Um espaço que pretende promover a formação de grupos de estudos sobre temas do contexto educacional, o que contribui para atender as demandas da escola.

– SINEP Arquivo

Indicação de profissionais docentes e administrativos bem selecionados para as escolas associadas com a criação do “Arquivo de Recursos Humanos” (ARH).

– SINEP Capacitação

Suporte às escolas associadas na formação e atualização das equipes docentes e administrativas, com o objetivo de promover conhecimentos e habilidades necessários.

 

A fundamentação do NAE e outras informações estão disponíveis em nosso site www.sinep-mg.org.br

Contato para mais informações : nae.katia@sinep-mg.org.br ou 3291-5844